Portal dos Fornecedores

Processo de pagamento

No que tange ao pagamento aos nossos fornecedores, temos processos padronizados, conforme descrito abaixo:

 

Pedido de Compra

O Pedido de Compra é o documento que autoriza o início da prestação de serviço ou a entrega de materiais ou equipamentos.

 

 

Aprovação da Solicitação de Faturamento – Serviços

O gestor responsável pela contratação deverá aprovar a solicitação de faturamento no Portal NFe a fim de autorizar a emissão da NF pelo fornecedor.

 

Atestar recebimento de Materiais/Equipamentos

O gestor responsável pela contratação deverá confirmar o recebimento dos materiais/equipamentos para que se prossiga com o pagamento da nota fiscal de material/equipamento.

 

 

Pagamento

Para maior organização e assertividade das nossas operações, os pagamentos são liquidados em dois dias fixos da semana (terças-feiras e sextas-feiras). Se a data de vencimento for equivalente a qualquer outro dia da semana, o pagamento será realizado na data anterior ao vencimento, de acordo com o calendário financeiro da Companhia.

 

Forma de Pagamento

Não efetuamos pagamentos através de boletos bancários. A Política da CPFL Renováveis contempla o pagamento através de depósito bancário na conta do fornecedor, via DOC ou via TED de acordo com os valores de cada Nota Fiscal e em 30 dias a partir da data de emissão da Nota.