Sobre nós

Esclarecimento PCH Americana

No próximo dia 18 de setembro, às 10h, as defesas civis Estadual e Municipal juntamente com as Prefeituras de Americana e Limeira, realizarão o simulado de treinamento da população e das equipes de socorro de ambas as cidades. Com participação da CPFL Renováveis, das Policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a iniciativa, que vai testar os equipamentos de alerta de sirene e sinalização dos pontos de encontro, tem como principal objetivo preparar a população em caso de incidentes envolvendo a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Americana.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com as Defesas Civis de Americana (19) 3405-8999 ou Limeira (19) 3443-4930.

Você conhece nossa PCH em Americana?

A Pequena Central Hidrelétrica de Americana é um empreendimento de geração de energia renovável a partir da fonte hídrica, ou seja, utiliza a força da água para geração de eletricidade. Tem capacidade para atender, em média, 30 mil residências ou cerca de 120 mil pessoas.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a barragem de Salto Grande, da PCH Americana, está classificada na categoria de risco B, confirmando que possui suas edificações e instalações em perfeitas condições de segurança.

Veja na figura, como é o funcionamento de uma PCH.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e confira as informações de segurança de barragem.